quarta-feira, novembro 16, 2005

SANEAR O SANEAMENTO

Hoje, o destino ia-me pregando uma partida quando, ao olhar para uma baia de protecção de tráfego das intermináveis obras de saneamento d´ois, me ia espatifando num buraquito e depois espetado contra uma parede, mesmo em frente à Fonte do Cruzeiro.
Um buraco, deixem-me explicar bem, um buraco de saneamento...


O saneamento d´ois é, aliás, um buracão enorme, já maior que o mais de um ano desde que começaram as obras, as valas, as valinhas e os valões que uns infatigáves rapazes, assim a modos que meio trapalhões, por aí tem andado a fazer e a voltar a fazer, com umas máquinas enormes, que metem medo e atrapalham o trânsito. Como se não tivessem mais nada que fazer!!! Os rapazes!!!

Pois, ao desviar-me da baia que a foto mostra, atasquei-me no buraco de lama, tive de meter travões a fundo para me desviar da mota que vinha em sentido contrário e contra a mão, tendo de me desassossegar quase contra a parede da "velha" Ermezinda.
Vá lá, que vinha devagar...

Isto vem a propósito para me lamentar, como quase todos os d´ois, da incompetência - digo eu.!!!.. - de quem tem dirigido as obras e dos erros de construção e fiscalização da rede, que se sucedem a um ritmo de irresponsabilidade que deveria envergonhar muita gente.

Pois, não tem envergonhado ninguém e muito menos quem na praça pública tem dito, sem corar a cara, que se não fossem eles não havia saneamento.

Olha se fossem!!!



PS: O/a amigo/a blogueiro/a não ligue à qualidade da foto. Está má, mas, vá lá... ainda menos má que as estradas d´ois. A gente bem sabe que o progresso tem destas coisas, mas mesmo assim, há mais de um ano?!!!

1 comentário:

d´OIS POR DOIS disse...

NESTE TAMBEM IA CAINDO E AINDA ONTEM IA CAINDO NUM BURACO DA LADEIRA DE CABANÕES, DEPOIS DA PASSAGEM DE NÍVEL, ISTO REALMENTE É UMA VERGONHA EM óIS E TRAVASSÔ, MAS TEMOS DE SOFRER POR CAUSA DO PROGRESSO, PODIAM ERA DEMORAR MENOS TEMPO.