sábado, novembro 06, 2010

Aniversário da Irmandade das Almas e de S. Miguel de Óis da Ribeira

A Irmandade das Almas e de S. Miguel de Óis da Ribeira comemorou ontem o seu aniversário, segundo lemos na página do facebook da paróquia. Após a celebração de missa na igreja paroquial, seguiram-se romagens aos dois cemitérios.
Recuperámos uma informação escrita do padre Júlio Granjeia, de 2 de Novembro de 2006, para lembrar que os estatutos vigentes da Irmandade foram aprovados em 31 de Janeiro de 1944 - há quase 67 anos.
A primeira Mesa ou Comissão Administrativa era assim constituída:

- Juíz: Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha (avô de Fernando, Lurdes, José e Porfírio Pires)
- Procurador: José Maria Morais (avô de Ana Maria, Maria Dulce e José Celestino Viegas).
- Tesoureiro: Germano Marcos dos Reis (avô da professora Laudelina).
- Secretário: Aires Carvalho da Costa (pai da professora Laudelina).
- Mordomos: António Fernandes Estima (avô de Maria Elisa e Lucínia Martins), Waldemar Pereira dos Reis (pai de Abel e Natália Reis) e José Pires Ferreira dos Reis (pai de Maria do Carmo e Maria Eugénia Reis).
- Suplentes: Manuel Maria dos Reis (tio-avô de Zélia e Clarinda Reis), Joaquim Augusto Ferreira das Neves (pai de Maria e Natália Neves), Manuel Simões dos Reis (pai de Fausto, Neca, José e Odete Reis), Fernando Augusto dos Reis (pai de Rosa do Ramiro e Gil Reis), José Augusto Framegas, Aires Soares dos Santos (avô de Maria Ascenção Tavares) e José Correia de Melo (avô de António Fernando Melo e Otelo Melo, entre outros).

1 comentário:

Ribeirinha disse...

Gosto de ver o D´Ois Por Três porque informa e nos ensina coisas interessantes, como esta da Irmandade. Está ali um familiar meu que eu não conheci e já perguntei a minha avó, ue me disse coisas interessantes dele.