quinta-feira, maio 24, 2012

Concerto de música sinfónica em Óis da Ribeira

Ois da Ribeira tem sido palco de vários espectáculos culturais nos últimos anos. Sábado, foi a vez do concerto da Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música de Aveiro.
A oferta cultural, e de muito boa qualidade, tem sido assegurada pela ARCOR e Tuna, ainda que, algumas vezes, não muito participada pelos ribeirenses. No caso da Tuna, desde a  reestruturação de 1991, percorreu um caminho de consolidação associativa e musical, neste caso sob a regência de Carlos Matos (até 2007), depois Nuno Almeida e António Bastos, desde 2010. O novo maestro tem apresentado novas ideias e iniciativas, entre as quais o concerto de Natal (com o Coral Jovem da ARCEL) e o Masterclass de Clarinete de 10 e 11 de Março. Ambos de grande sucesso.

Texto e foto DAQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

esta tuna e uma treta! nem o filho do presidente da assembleia se digna a trocar a banda de travasso pela tuna da sua terra. dizem os dirigentes que e preciso chamar pessoas mas nem começam por casa. e pelo que eu ouvi falar o rapaz tem formaçao no conservatorio. os de fora e que vem para ca